Advogado Inventário em cartório 

Neste artigo vamos falar um pouco sobre inventário extrajudicial em cartório em 2023.

Esse texto tem caráter meramente informativo para esclarecimento das principais dúvidas acerca do advogado para inventário em cartório realizado por um advogado.

Com o falecimento de uma pessoa titular de bens, surge a necessidade da realização de um inventário, para que o que será feito com os bens do falecido possa ser determinado.

Para que serve o inventário e como o advogado inventário em cartório atua?

O inventário serve para distribuir e regularizar os bens do falecido, isso ocorre com a determinação da partilha entre os herdeiros.

O inventário serve para distribuir os bens, e também tem a finalidade de encontrar e sanar possíveis dívidas existentes do falecido com credores.

 Procure um advogado para inventário em cartório, assim você poderá fazer o procedimento inteiro online.

Qual o prazo para abertura do inventário?

O prazo para abertura do inventário é de até 60 dias, esse prazo começa a contar a partir da data do falecimento. 

 Procure um advogado para inventário online e garanta sua segurança jurídica.

O que acontece se eu não der entrada no inventário no prazo estabelecido ?

Caso o inventário não seja iniciado no prazo estabelecido, haverá a aplicação de uma multa, estabelecida pelo ITCD ( imposto de transmissão causa mortis e doação). Ou seja, o melhor a se fazer é dar inicio ao inventário dentro do prazo estabelecido em lei.

Quais são os tipos de inventários?

Os tipos de inventário são os judiciais e os extrajudiciais, o que irá definir qual será o escolhido será a analise de diversos requisitos. Fale com Advogado Inventário em cartório Online

 Quais são os requisitos para realizar um inventário em cartório em cartório online


Quanto um advogado cobra para fazer um inventário em cartório? 

O advogado cobra o valor dos honorários a partir de diversos fatores, como complexidade do caso, a referência é tabela da Ordem dos Advogados do Brasil. 

 Lembrando que o valor da tabela da Ordem serve apenas como base de valor mínimo, você deve consultar seu advogado para saber o valor do custo. Fale com advogado trabalhista online.

É necessário advogado para fazer inventário no cartório

 A presença de uma advogado para realizar inventário em cartório é exigida por lei, desse modo, é indispensável contratar um advogado.

Quanto tempo demora o inventário no cartório? 

 O inventário em cartório é uma opção muito rápida quando comparada ao inventário judicial, contrate um advogado inventário em cartório online

Que tipo de advogado faz inventário? 

Por lei,  o procedimento de inventário e testamentos necessita da intervenção de um advogado, desse modo, fale com um advogado que realiza inventário , para que possa ser tomadas as medidas cabíveis em cada caso.


Qual o valor de um inventário no Cartório 2023 SP ?

Em 2023, o valor mínimo sugerido pela OAB SP, está por volta de R$ 4.591,99, +8% sobre a parte de cada herdeiro. 

 Caso os herdeiros não tenham condições financeiras em contratar um advogado para inventário em cartório, ela deverá ir até a Defensoria Pública de seu Estado para encontrar um gratuito.


Qual a forma mais barata de fazer inventário com advogado?

 O inventário extrajudicial é feito em cartório. Dessa forma, não existe necessidade de pagar as custas judiciais, que serão pagas as custas do cartório, que costumam ser bem menores.


Conclusão sobre advogado inventário em cartório

 Para garantir sua segurança, não deixe de garantir que você será assistido por um advogado inscrito e regular na ordem dos advogados, desse modo, você terá a representação necessária para realizar o inventário em cartório advogado.


advogado inventário

advogado inventário

Advogado Online localizados :

Ipiranga São Paulo - SP

Adv bianca fonseca murta e silva

Telefone: (11) 95358-1999

conheça também: whatsapp de adovgado trabalhista