advogado divórcio em cartório sp

 Neste artigo vamos abordar questões importantes quando se trata sobre advogado para divórcio em cartório, saiba informações sobre divórcio extrajudicial em 2023.

advogado divorcio em cartorio

Advogado para realização de Divórcio em Cartório - Extrajudicial

 O Divórcio extrajudicial é a forma mais rápida para realizar seu divórcio, já que pode ser feito em  cartório, mas é necessário atender a alguns critérios.

 Em resumo, para realizar esse  divórcio é necessário que o casal esteja de acordo com todas as condições do divórcio, e que não possua filhos menores de idade.

 Muitas pessoas hoje optam por essa forma de divórcio pela sua simplicidade, agilidade e economia. Garanta um atendimento digital para Divórcio em cartório.

Atendimento  Advogado Online – Você pode fazer o seu divórcio online, agilidade conforto e segurança.  online de Forma Rápida, segura e simples.


 Divórcio extrajudicial, o que é?

  A modalidade de divórcio extrajudicial é a que acontece no cartório, assim, ele difere do divórcio judicial, que é aquele que ocorre  por decisão de um Juíz.

 O divórcio extrajudicial , ou seja, o divórcio em cartório, só poderá ocorrer se ambas as partes estiverem de acordo com as condições do divórcio, e sem filhos menores.

 Já o divórcio judicial, pode ser consensual, partes estão de acordo com todas as questões, ou poderá ser contencioso sempre que as partes discordarem das condições.


Para saber se você pode se divorciar no cartório, basicamente é necessário se enquadrar nas seguintes condições:

Se você se enquadra nessas condições, poderá realizar seu divórcio em cartório

Quero me divorciar no cartório, como devo proceder?

 Para se divorciar, não deve ter filhos menores ou incapazes, e estarem de acordo sobre a separação e a partilha de bens, seguindo esses passos:

Fale com um advogado divórcio em cartório.

 Envie seus documentos de forma digital – cópia do RG, CPF e Certidão de casamento por e-mail ou Whatsapp. 

Solicitaremos de acordo com cada caso específico os documentos necessários.

 O seu Advogado irá elaborar a minuta e enviar ao cartório, e marcaremos o dia e horário para a assinatura do divórcio no Cartório.

 No dia agendado, é necessário que ambos compareçam ao cartório, junto com nosso advogado para assinar a Escritura do Divórcio.


Quanto custa um Advogado divórcio em Cartório em 2023?

 O custo de um divórcio em Cartório na modalidade consensual extrajudicial basicamente é de ;

Se você não se enquadra nas condições para realizar o divórcio em Cartório, será necessário o Divórcio Judicial, que é via de regra mais demorado e burocrático.

O Divórcio Judicial poderá ser :


  Divórcio Consensual Judicial : quando os cônjuges concordarem com os termos do divórcio, mas tem filhos menores de idade de ambos. 

  É necessário nessa modalidade ambos concordarem com todas as questões do divórcio, como o tipo de guarda, a visitação dos filhos,  pensão alimentícia e a partilha de bens.

 Quando há conflitos sobre qualquer questão, guarda dos filhos, partilha de bens, o divórcio necessariamente será Litigioso, ou seja, será necessário contratar um advogado.


É necessário contratar um advogado para fazer  o divórcio em cartório?

 Pela nossa  legislação atual, a lei Lei 11.441/07  estabelece que a participação do advogado é essencial, ou seja, você obrigatoriamente vai precisar de um advogado.

  O Advogado para divórcio em cartório irá atuar como um assistente jurídico das partes para garantir que a escritura de divórcio esteja plenamente correta.

As partes podem ter advogados diferente ou um só advogado para ambos?

 O Advogado de divórcio em cartório deverá assinar a escritura com as partes envolvidas, não sendo necessário nenhum tipo  de petição ou procuração especial.

 A simples presença do advogado no ato já irá demonstrar que ele é o patrono escolhido para realizar o acompanhamento do Divórcio.

 A resposta é sim, as partes podem ser representadas pelo mesmo advogado para o divórcio em cartório sp, ou ainda, cada um o seu advogado, fica a critério dos cônjuges.

É possível ser representado por procurador na escritura de divórcio?

O divórcio em cartório pode ser realizado por procuração, desde que essa procuração seja feita em cartório de notas, há um preço para ser confeccionada.

 Ela deverá conter poderes especiais e expressos para o procurador possa representar a parte no divórcio, essa procuração pública tem validade de 30 dias

 4. O que fazer quando não tem dinheiro para pagar um advogado?


 Você poderá  procurar a Defensoria Pública de seu Estado, para que um defensor público lhe acompanhe no processo sem custo.

 Para isso será necessário demonstrar junto a defensoria pública a sua hipos-suficiência, ou seja, demonstrar de forma clara que você não possuir recursos financeiros.

 Demonstrando a impossibilidade de pagar, você poderá ter um advogado gratuito na Defensoria do seu Estado ser " grátis ". quando o cidadão não tem como pagar um particular.

Quanto tempo demora um processo de divórcio em cartório?

 Nas ações de divórcio  que dependem da decisão de um Juíz, elas costumam demorar em média entre 1 ano a 02 anos para serem julgadas.

 Já o divórcio em cartório permite que a separação seja realizada em até 1 semana a 01 mês, a depender do cartório.

 Na  região de São Paulo, por exemplo, o prazo para o divórcio pode ser realizado em apenas de apenas 3 dias, a depender do cartório.

Conclusão sobre divórcio em cartório

 O divórcio em cartório é um procedimento mais barato, mais rápido e mais simples que o judicial, portanto, a opção de divórcio em cartório em sp é uma  ótima opção.

 Se você não quer sofrer todo o desgaste emocional e econômico de uma ação judicial para se divorciar. 

 Por isso, se você verificou que no seu caso a possibilidade do divórcio ser em cartório, se esforce para assim poderem optar por essa solução.

 Fale com um advogado online para divórcio em cartório aqui mesmo, estamos online.

Saiba o valor divórcio em cartório falando no nosso Whatsapp, faça uma consulta com advogado agora.

Advogado Online divórcio em cartório, localizado  Estamos localizados : - Ipiranga São Paulo - SP, 04207-030


Bianca fonseca murta e silva adv

Telefone: (11) 95358-1999


advogado trabalhista

leia mais sobre aqui